Sunday 25 December 2011

Ode a Tecnologia

 

Acho que sempre esperei pela tecnologia chegar ao que chegou hoje. Por este motivo, sou tão conectado, tão ligado em Twitter, Facabook, emails, iPhone, iPod e outros gadgets.

Como não ficar conectado quando podemos usufruir de tanta tecnologia na ponta de nossos dedos? 15 anos atrás, eu mal podia renderizar uma foto na tela do meu Unitron, que eu já achava fantástico para fazer o meu jogo de adventure por Paraty que tinha bolado. Hoje, no meu celular, posso ver ao vivo o que acontece do outro lado do mundo. Posso postar o que acho de algo e receber feedback e críticas. Posso achar amigos e clientes para a minha empresa. Posso facilitar o meu trabalho e o dos meus clientes com muito menos esforço. Estamos realmente na era da informação.

Se estamos, por quê eu não vou aproveitá-la? Vou na verdade me esbaldar com o meu Kindle que pode baixar qualquer livro eletrônico ao redor do mundo em uma rede 3G em segundos. Vou poder ver gráficos, filmes, vídeos e ler informações em tempo real no meu iPad. Vou trabalhar 7 horas seguidas com extrema facilidade e conforto no meu MacBook que é o computador mais rápido e prático que já tive até hoje. Vou usar todos os softwares fantásticos a que tive acesso para entregar resultados para os meus clientes em menos tempo e com melhor resultado, tais como o Visual Studio 2010 que está melhor do que nunca que entre várias funções, destaco o intelisense que lê o que você digita e ajuda enormemente na construção de programas fantásticos em minutos.

Enfim, o mundo não tem mais limites. O mundo virtual então, nunca realmente teve. O que precisamos agora é criatividade para explorar e disciplina para transformar os achados em resultados tangíveis para negócios.

No comments: